Que tal uma festa com amigos numa casa do campo em honra do aquecimento? O principal é levar muita cola e fósforos com você, bem como ferramentas, certifique-se de ter uma motosserra e um "boom stick" não vai doer, de repente você quer olhar através desse estranho livro coberto de couro escondido no porão por um dos inquilinos anteriores? Vamos falar sobre Evil Dead: The Game-os melhores jogos online do site do estúdio Friv2Online Games Studio baseado na franquia de filmes cult de Sam Raimi.
Evil Dead: o jogo é semelhante a Dead by Daylight, disseram eles, mas seria mais correto compará-lo com, digamos, Back 4 Blood. Os sobreviventes neste jogo friv não são de forma alguma vítimas. Eles têm machados e tacos de beisebol com pregos, cutelos de açougueiro, cutelos e pás afiadas. E também armas de fogo de vários calibres e uma motosserra. Isso não é para você cegar maníacos com lanternas.
Saber Interactive misturou personagens e locais da trilogia Evil Dead e da série Ash vs Evil Dead, e com base na trama original com os demônios Kandarianos e o Professor Raymond Knowby, que, depois de ler o Necronomicon, deixou um mal antigo entrar em nosso mundo.
Deve-se admitir que a Saber Interactive mergulhou na atmosfera do universo Raimi em detalhes. Assim que iniciei Evil Dead: The Game, imediatamente me transformei em um adolescente que faltava à escola para assistir a uma fita de Evil Dead enquanto meus pais não estavam em casa.
Este não é um horror retro, como um tubo VHS, mas um horror-slasher cômico meticulosamente sustentado no estilo dos filmes. A propósito, um paralelo com o VHS também seria muito mais apropriado do que uma comparação do Sabre Interactive com o DBD. Você sabe como é Evil Dead: The Game? Sobre O Mal Interior.
Não tanto no estilo visual ou no design de níveis (embora também haja muitas semelhanças aqui), mas nos enormes modelos de personagens de meia tela, nas animações corpo a corpo um tanto desajeitadas e (inferno!) a escuridão sempre presente e irritante.
Mas tudo é justo, porque a noite é o tempo dos demônios, e por que salvar lanternas de outra forma? Para um jogo que dura exatamente trinta minutos, os heróis recebem uma lâmpada de peito, que é inexoravelmente esgotada à medida que são usados. Você precisa deles principalmente para procurar casas para encontrar itens adicionais que só aparecem se você ligar a lanterna.
E fica assustador no escuro. Além da resistência notória que é gasta em esquivas e corrida rápida, barras de saúde e escamas de armadura espiritual, os personagens têm um parâmetro de medo que começa a se encher se o seu herói vagar no escuro por muito tempo, e ainda mais se ele vagar sozinho, longe de seus companheiros.
Por esse motivo, no jogo, além dos consumíveis que curam e restauram a armadura, há um bolso para fósforos, e lanternas a óleo, fogueiras ou velas marcadas no mapa estão espalhadas pelos locais, que podem ser acesas para fazer o personagem se acalmar um pouco.
Caso contrário, o demônio, vagando freneticamente pelo enorme mapa, sentirá o medo do herói. Para permanecer indetectável durante o maior tempo possível, as equipas do início do jogo têm de ser silenciosas, cooperativas e ousadas. É assim que a discrição condicional funciona aqui - a mecânica está em perfeita concordância com a lógica.
Uma equipe de sobreviventes entra em um território aleatório, onde podem se mover livremente em busca de três fragmentos de mapa. Para torná-los mais fáceis de encontrar, a sucata é destacada com um ponto de exclamação vermelho brilhante quando o jogador está por perto.
Seria possível, a propósito, organizar este momento de forma mais elegante. Marque a carta com algum tipo de selo demoníaco, ou com um marcador de som, já que os heróis tinham um dom para cartas de algum lugar...
Após a coleta dos restos, começa a segunda etapa do confronto. Os sobreviventes recebem informações sobre a localização da página perdida do Necronomicon e da Adaga Kandarian. Eles devem ativar os itens e ficar por perto por um tempo, lutando contra os deadites e o demônio ganhando força.
Se os sobreviventes conseguirem obter os dois artefactos, é hora da batalha final pelo Necronomicon. O cronômetro para Neste ponto, mas um anel de névoa mortal começa a se estreitar ao redor do livro. O demônio também está em alerta-enquanto os jogadores vagam pelo mapa em busca do melhor equipamento, ele se torna mais poderoso.
O Livro dos mortos é guardado pelos Das Trevas. Para expulsá-los, os sobreviventes precisam realizar um ritual especial e, em seguida, afastar o demônio do Necronomicon por mais alguns minutos, caso contrário, ele destruirá o livro e vencerá.
Durante a sessão, os sobreviventes encontram caixas com equipamentos - revólveres e armas de fogo de vários níveis de qualidade, bem como consumíveis e garrafas de "Pink X". Essas bebidas são equivalentes a pontos de talento que você pode usar para melhorar o combate corpo a corpo, à distância, saúde, resistência, escudos e resistência ao medo durante uma partida.
Existem carros nos níveis, com a ajuda dos quais os jogadores podem rapidamente, mas ruidosamente, ir de uma área do mapa para outra. Se o jogador cair e sangrar, seus companheiros poderão ressuscitá-lo em altares especiais.
Vários modos estão disponíveis Em Evil Dead: The Game: detailed Demon and Survivor Tutorial, Asymmetric PvP Match, PvP vs AI Demon Co-Op Match, Team Bot Solo vs AI Demon e Custom Match. Nada mau, comportamento correcto?
O demônio corre ao redor do mapa todo esse tempo, como geralmente é mostrado em filmes antigos - com uma visão em primeira pessoa e sem conhecer nenhum obstáculo. Em forma de espírito, ele é invisível, mas sua presença é sentida, assim como ele sente a presença de sobreviventes se estiver por perto.
No início da sessão, o demônio é fraco, mas gradualmente (à medida que o nível de ameaça aumenta) ele ganha poder e gasta pontos infernais como sobreviventes para desbloquear novas habilidades. Se no início sua força é suficiente apenas para assustar os oponentes e armar armadilhas em locais especialmente designados, mais tarde ele aprende a criar portais com deadites e encarnar na forma de um chefe.
Para cada demônio, existem dois tipos de lacaios únicos - deadites comuns e de elite. Qualquer um deles pode ser possuído por um demônio. Se o nível de medo do sobrevivente descer à escala, ele também pode tornar-se vítima de posse e atacar os seus companheiros. As vítimas de possessão não têm um medidor de resistência, mas têm um cooldown em dodge.
Os poderes de um demônio são limitados pelo tempo de recarga das habilidades e pela quantidade de energia demoníaca que consome para usá-las, mas à medida que o poder aumenta, o custo de recarregar as habilidades demoníacas diminui, os lutadores possuídos, o chefe e os mortos convocados tornam-se mais fortes, o talento aumenta e o medo aumenta.
Uma coisa interessante sobre deaddates é que eles são todos diferentes. Alguém está armado e alguém luta com as próprias mãos, o que, consequentemente, afeta a velocidade e a força de seu ataque. Durante o combate, o sobrevivente, se armado com, por exemplo, um facão com um alto parâmetro de desmembramento, pode cortar os membros do monstro, e ele só terá que morder.
Todos os oponentes (a menos que sejam sobreviventes ou chefes) têm um parâmetro de resiliência. Uma vez esgotado, o sobrevivente pode desencadear uma animação de morte ou ataque especial (dependendo da saúde da vítima). Um inimigo morto com um ataque especial tem maior probabilidade de soltar alguns consumíveis. Durante a animação, o personagem do jogador é invulnerável.
No início, nove personagens sobreviventes estão disponíveis para os participantes, divididos por função em "líderes", "guerreiros", "assistentes" e "caçadores". Cada personagem tem suas próprias habilidades ativas e passivas especiais, e outras adicionais são desbloqueadas nos níveis 10 e 25.
Por exemplo, a filha do Professor Knowby, sendo a "líder", distribui modificadores de tiro para a equipe, o "guerreiro" Scotty pode causar danos na área, o "caçador" Ed Getley tem uma lanterna única para desarmar armadilhas demoníacas e a "assistente" Cheryl Williams cria uma zona de cura. Cada papel tem suas próprias cinzas de diferentes períodos de tempo da franquia.
Há três demônios no início: o comandante com o chefe Henrietta, O Titereiro Eligos e o necromante com o gêmeo maligno de Ash. Todos têm habilidades únicas, lutadores, características e habilidades passivas. Na Enciclopédia, o jogador pode se familiarizar com as especificidades de cada personagem em detalhes e, ao mesmo tempo, experimentar novas roupas e melhorar as vantagens.
Heróis e demônios obtêm níveis, e para níveis - pontos de habilidade, que são gastos em árvores de talentos bastante extensas. Os demônios sozinhos têm mais de trinta vantagens, cada uma das quais pode ser aumentada por dois a três pontos de habilidade. Para tornar o nivelamento mais rápido, o jogador pode converter a experiência adquirida na conta em níveis de personagem gratuitamente.
Não há Loja EM Evil Dead: The Game, pelo menos não ainda. Mas há um modo com missões únicas, para a passagem das quais personagens e roupas adicionais são abertos. Os enredos revelam a história da franquia. Durante o primeiro, por exemplo, Ash é enviado para desenterrar a cabeça de uma linda possuída, a fim de exorcizar o demônio dos restos mortais de um ex-amante.
Por razões óbvias, o novo trabalho, não característico da Saber Interactive, não está isento de áreas problemáticas. As configurações do jogo friv são muito flexíveis, existem vários perfis DLSS, mas os jogadores não podem, por exemplo, desativar o desfoque de movimento ou a vibração da câmera, o que é muito irritante durante escaramuças graves.
Bugs também ocorrem, mas não com tanta frequência que afete seriamente a jogabilidade. No entanto, itens interativos, como caixas, saques no chão ou camaradas sangrando, precisam ser tratados, porque às vezes, para que o botão de interação se torne ativo, os jogadores precisam encontrar a posição correta para a câmera e o personagem.
A questão do equilíbrio de poder permanece em aberto para mim. Em primeiro lugar, ao selecionar jogadores, o sistema não leva em consideração o nível dos personagens, o que significa que uma equipe de Iniciantes pode facilmente obter um demônio muito forte e vice-versa. Em segundo lugar, algumas habilidades, como a cura em massa de Cheryl, parecem muito fortes no contexto dos ultimatos de seus colegas de classe.